Sempre que eu assisto um filme, série ou qualquer outro programa e vejo um logotipo de alguma empresa, instituição, colégio, ou o que venha a ser. Se for fictício, logo me apaixono e acho, ou melhor dizendo, acredito, que são muito melhores do que as nossas insígnias reais.

Mas, por que será que elas nos apaixonam?

Ora! Porque os logotipos ficam iradas em  qualquer camisa, de qualquer cor.

Ou será que não?

Vamos a minha lista de fundações fictícias prediletas:


5. Capsule Corp.



O legal deste logotipo é que, além de ficar legal em uma camisa (alguns personagens usam camisetas com esta logo), o trabalho de design que inicialmente pode parecer simples, é super rebuscado. Digo ainda que, por ser um logo criado na metade dos anos 80, é até mesmo um logo de vanguarda. Eu me lembro que na época de Dragon Ball a regra era criar logos coloridíssimos e escandalosos. Esse logo da Capsule é tão simples quanto os logos que surgiram no final dos anos 90 com estilo mais simplório e monocromáticos.


4. Wayne Enterprises


O mesmo que foi dito acima, sobre estilo e tudo o mais, pode servir pra este logo. Porém este não foi criado no meio dos anos 80 e sim para os filmes da trilogia Nolan. A única razão pra este estar em quarto lugar é: Este é mais legal que a da Capsule Corp..


3. Force of Freedom


Se você era criança nos anos 80, inevitavelmente você amava Rambo. E este foi o motivo de eu por este logo na terceira posição. Infelizmente, as insígnias dos vilões são mais legais (e menos americanizadas) que as dos heróis oitentistas.


2. Cobra





















Você vai assisitr o filme do G.I. Joe, estrelado pelo ator Dwayne "The Rock" Johnson, e não conhece este logotipo?

Pois é!

Esta é o logotipo da organização criminosa Cobra. Pense numa camisa preta com esse logo em vermelho...


1. S.A.V.A.G.E.




Na verdade, foi muito difícil decidir estre os segundo e primeiro colocados. Eu amo o logo do segundo colocado, mas a S.A.V.A.G.E. tem um lugar especial no meu coração. Pena que eu não achei no universo da internet um scan desta logo em alta resolução. Tá! Eu sei que você vai dizer que parece com o da Shadow Law (ou Shadaloo), mas saiba que este veio antes de Street Fighter e é muito mais legal.

Sério! Só com um logo assim pra me fazer seguir um ditador maluco cegamente...

Brincadeira...