Série: Game of Thrones (2013)
Temporada: Terceira
Episódio: 05
Título: Kissed by Fire
Diretor: Alex Graves
Elenco: Lena Headey, Peter Dinklage, Maisie Williams, Michelle Fairley, Emilia Clarke, Alfie Allen, Iain Glen, Kit Harington, Sophie Turner, Jack Gleeson, Aidan Gillen, Isaac Hempstead Wright, Richard Madden
Duração: 60 min.
Exibição: 28/04/2013


Kissed by Fire

Alucinante o início deste quinto episódio de Game of Thrones. Após uma semana de espera pudemos assistir à luta entre Cão de Caça e Beric Dondarrion. Pra quem reclamou (sem razão) da luta entre o regicida e a gigante de Tarth alegando que foi muito lenta, arrastada, pode se saciar com uma luta ágil e mortal. A ressurreição, por assim dizer, de Beric Dondarrion demonstra que o tal Senhor da Luz é, provavelmente, o único Deus de Westeros que é realmente efetivo.


Logo depois nos reencontramos com Jon Snow e sua "namoradinha" beijada pelo fogo. Ygritte enfim consegue o que queria com Jon e o faz quebrar seus votos em uma cena muito bonita, gravada em uma locação de tirar o fôlego. E não podia faltar a já clássica frase: "You know nothing, Jon Snow."

Robb Stark teve neste episódio que tomar a sua decisão mais difícil, desde que se ergueu contra o trono de ferro e se proclamou "Rei do Norte". Julgar e executar, ao modo dos Starks, um de seus mais poderosos aliados pode  ter consequências funestas para o herdeiro de Ned Stark. Estaria o seu reinado à caminho de um fim amargo?

Nós sabemos, mas não vamos estragar sua surpresa.

Achei que a filha de Stannis ficou um pouco diferente do livro. Tenho quase certeza de que ela é descrita como uma menina gordinha e o casting me aparece com aquela menina magricela. Senti falta do bobo da corte que a acompanha pra todo lado, mas entendo que ele precisam cortam certas personagens.

Já Arya Stark revelou que sente algo por Gendry que pode ser mais que apenas amizade, mas um amor familiar pelo suposto bastardo de Robert Baratheon. Ou será que seria amor mesmo...

A cena entre Jaime e Brienne é, novamente, maravilhosa e até certo ponto comovente. O único problema é que eu não acredito numa palavra que sai da boca do Regicida, caso contrário poderia até chorar ao ouvir suas motivações ao matar o Rei Louco.


E pra finalizar, Loras Tyrell tirou o atraso, mas de quebra deixou vazar uma informação importantíssima para Mindinho, que tem informantes de todo tipo. Com isso iniciou-se uma corrida pela mão de Sansa Stark. Mindinho pretende levá-la de Porto Real para Correrio e suas intenções não são muito claras pra quem só assiste a série na TV. A Rainha dos Espinhos quer unir sua família com a dos Starks através do matrimônio entre Sansa e seu afeminado netinho Loras. Mas tudo indica que Tywin, que não é bobo e não perde tempo irá levar a melhor casando seu odiado filho Tyrion com Sansa e sua incestuosa filhota com Loras. Impagáveis as caras de Tyrion e Cersei quando souberam das intenções do patriarca dos Lannister. fechou o episódio com chave de ouro.

Que esta semana passe logo...

Marlo George não é um Lannister, mas anda cobrando certas coisinhas de certas pessoas por aí.