O ator Jim Carrey, que interpreta o Coronel Stars and Stripes no filme Kick-Ass 2, twittou que mudou de opinião sobre sua personagem e sobre o filme - que estreia em 13 de setembro no Brasil - após o massacre de Sandy Hook. Carrey não participará dos eventos promocionais do filme.

"Eu concluí Kick-Ass um mês antes de Sandy Hook (...) já não posso mais suportar este nível de violência", disse o ator no Twitter. "Minhas desculpas aos outros envolvidos no filme. Eu não estou envergonhado de tê-lo feito, mas os recentes eventos causaram uma mudança no meu coração."


O tiroteio na escola primária de Sandy Hook, fato gerador do repúdio de Carrey ao filme e ao seu personagem, ocorreu em 14 de dezembro de 2012, em Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos. O massacre deixou 28 vítimas, sendo que 20 eram crianças. As autoridades policiais disseram que o atirador seria Adam Lanza, de 20 anos de idade.

Kick-Ass 2 entra em cartaz no Brasil em 13 de setembro (quase um mês depois da estreia nos EUA) e foi escrito e dirigido por Jeff Wadlow e conta com um elenco de primeira:  Aaron Taylor-Johnson, Chloë Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Morris Chestnut, John Leguizamo, Donald Faison, Jim Carrey, entre outros.

Fonte: Jim Carrey (via Twitter).