Embora o filme "Kick-Ass 2" já esteja colecionando polêmica por conta da violência contida no roteiro (fato alardeado por Jim Carrey, que se recusou a participar da turnê de lançamento por não se sentir confortável com isso), parece que seria muito pior se tivesse seguido a história original dos quadrinhos...

O diretor do filme, Jeff Wadlow, já alerta aos fãs e imprensa de que a cena brutal de estupro envolvendo uma gang não foi adaptada, muito menos a parte onde um cachorro era decapitado. Num video, que podemos assistir ao final da matéria, o diretor e equipe explicam porque, em seus pontos de vista, as cenas cortadas não eram necessárias à narrativa do filme.

"Havia um estupro e um assassinato de um cachorro que achamos que era ir um pouco longe demais neste tipo de mundo" - diz Christopher Mintz-Plasse, ator cujo personagem era responsável por tais atos nos quadrinhos - "Porque isso ainda é um mundo de histórias em quadrinhos e a violência é - ainda que sangrenta - exagerada e cartunesca de forma que, se colocarmos uma cena de estupro ou assassinarmos um animal ali é como mudar de tom. É um pouco sombrio demais".

"Existem coisas que Mark Millar e John Romita Jr [roteirista e desenhista do gibi, respectivamente] tem de fazer nos quadrinhos para obter uma resposta de uma audiência que eu não tenho necessariamente de fazer num filme porque eles estão lidando com direcionamento para seu público - os personagens estão desenhados e, por isso, há automaticamente um tipo de separação", diz o diretor Jeff Wadlow e emenda, "Eu tenho de ser realista, com pessoas reais em frente à de minhas câmeras. Então, para criar aquela resposta emocional, eu não necessitaria ir tão longe assim..."

O roteirista e criador do gibi Mark Millar também participa da entrevista e esclarece alguns pontos polêmicos deixados de fora do filme...

Assista abaixo ao papo completo
com o pessoal do Digital Spy (em inglês)



Fonte: Digital Spy e Comicbook.com (tradução livre de Kal J. Moon)